Páginas

21 de agosto de 2012

Mousse de Uva

Esses dias estava navegando pelos blogs afora e me deparei com essa receita de Mousse de Uva. Achei ela tão simples, e com uma cara tão boa, que era impossível não fazer! Lá no blog  da Silvia Oliveira, de onde tirei a receita, a decoração está super caprichada, num potinho muito bonitinho, todo decoradinho, fofo demais! Eu acabei improvisando... coloquei nuns potinhos de plástico que tinha em casa, as uvas pedi pra minha vizinha e as lascas de chocolate... bem...chocolate eu sempre tenho de estoque em casa!


Ingredientes:
  • 1 lata de creme de leite
  • 1/2 lata de leite condensado
  • 1 colher (de sopa) de suco de uva em pó (também Mid, como na receita que peguei) dissolvido em 1/2 copo de água (usei copo de requeijão)
  • 1/2 saquinho de gelatina em pó, preparada conforme instruções da embalagem
  • uvas e chocolate em lascas para decorar

Modo de preparo:
  • Bata tudo no liquidificador e leve para gelar. Deixei na geladeira de um dia pro outro, antes de servir.
  • Na hora de servir, coloque uma uva cortada na metade e lascas de chocolate.

Rendimento:
  • 15 copinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário