Páginas

8 de janeiro de 2012

Estreando 2012... Cajulate! O mais novo docinho!

2012 já começou com muita festança! Minha mãe resolveu comemorar o aniversário com alguns familiares e amigos e eu fiquei responsável pelos docinhos! No começo ia fazer uns doces simples, mas aí na hora de finalizar acabei mudando de idéia e acabou surgindo uma espécie de cajuzinho coberto com chocolate. Pedi ao meu noivo ajuda para dar nome a este docinho e ele sugeriu "cajulate". Gostei de cara do nome, mas ele achou que eu gostei por educação. Haha... mas eu gostei mesmo! Fiquei imaginando na próxima festa falando pra alguém: "Que tal fazer uns brigadeiros, uns beijinhos e uns cajulates?". Soa bem, não acham?


Bom... então segue dicas e a receita deste mais novo docinho!

Ingredientes
  • 1/2 lata de leite condensado
  • 160g de amendoim moído
  • 1 colher (de sopa) rasa de chocolate em pó
  • Castanha de cajú - suficiente para enrolar
  • Chocolate ao leite - suficiente para cobrir

Modo de Preparo
  • Numa vasilha misture o leite condensado, o amendoim moído e o chocolate em pó. 
  • Deixe descansar por uma hora. Não sei se foi impressão minha, mas tive a sensação que a massa deu uma encorpada!
  • Faça bolinhas com a massa e enrole na castanha de cajú picada.
  • Depois de fazer as bolinhas, leve à geladeira por aproximadamente 2 horas (acho que até pode ser menos, o suficiente para ficar mais durinho).
  • Derreta o chocolate ao leite conforme instruções da embalagem. Se quiser que o doce fique em formato de bolinha, na hora de cobrir molde novamente. A massa é meio mole e até levar à geladeira ela pode ter virado um disco.
  • Cubra as bolinhas com o chocolate ao leite e coloque sobre um papel manteiga. Testei passar no chocolate sem gelar e o resultado final deu uma boa diferença! Então super recomendo o tempo de geladeira! A massa fica mais firme para cobrir com o chocolate e fica num formato mais bonitinho!

  • Após o chocolate secar, coloque nas forminhas e sirva!
 
O ponto positivo deste docinho é que não vai ao fogo! Não precisa ficar lá mexendo, mexendo e mexendo! E o docinho fica bem macio! Achei que a casquinha de chocolate deu um sabor a mais, mas também daria para servir sem passar no chocolate. Mas aí eu acrescentaria um pouco mais de amendoim moído na massa para dar firmeza e não colocaria na geladeira.
Rendimento
  • 40 cajulates pequenos

3 comentários:

  1. 'Cajulate' foi um nome legal, huahua
    Ahazzou :)

    ResponderExcluir
  2. Que bom q gostou Marcela!! Vou falar pro Ro que não fui só eu quem gostou!!

    ResponderExcluir
  3. Esse negocio de ficar so olhando nao quero nao ... kkkkk
    quero provar tbm .... kkkkkkkkk

    parabens yuyu ..por esse docinho mtos baoo demaiss

    ResponderExcluir