Páginas

29 de junho de 2011

Suspiro, morango, nata... e CABUM!!!

Hoje tinha um pote de morangos dando sopa na mesa e eu fiquei pensando que não seria nada mal devorá-los com um pacote de suspiros e uma boa dose de nata! Eu não gosto de nata, mas quando junta nata, morango e suspiro, uma verdadeira mágica acontece!!

Como essa semana começou a fazer um frio de congelar os ossos e pra completar está caindo uma chuva, eu que não ia sair pra comprar suspiro. Então pensei: "Porque não fazê-los!?"

Corri pra internet pegar uma receita... depois de analizar várias, escolhi uma com ótimos comentários e fui fazer. A primeira etapa dizia para colocar as claras em banho maria e esperar esbranquiçar. No modo de preparo não dizia se era pra mexer ou não, então fiquei lá, parada, olhando a clara ficar bem branquinha... até que virou um... OMELETE! Daí pensei: "Acho que devia ficar mexendo!" Mas e aí? Vira ovo mexido? 

Ainda bem que minha mãe estava comigo e resolveu me dar umas dicas!! Aí sim saiu o suspiro que eu tanto queria!!
Ingredientes:
  • 3 claras de ovo
  • 9 colheres (de sopa) de açúcar (128g)
  • Nata e morangos para acompanhar

Modo de Preparo:
  • Bata bem as claras na batedeira (bati por uns 10 minutos).
  • Sem parar de bater, acrescente o açúcar aos poucos.
  • Continue batendo (mais uns 5 minutos) até ficar moldável (quando vai batendo dá pra ver que vai formando umas "ondas").
  • Com o saco de confeitar faça o formato desejado e leve para assar.
  • Asse em fogo baixo, 180ºC, até dourar. Aproximadamente 25 minutos.
  • O suspiro sai do forno bem molinho, quando esfria ele endurece.

Rendimento: 
  • 80 mini suspiros

Aproveitando esta receita vou fazer uma propagandinha do silpat que utilizei para assar os suspiros. O silpat é um tapete em silicone para confeitaria que suporta altas temperaturas. Comprei faz mais de um ano, mas não sei porque até hoje continuava fazendo cookies no papel manteiga. Na hora de separar as coisas pra começar a receita percebi que estava sem papel manteiga e resolvi testar o silpat. O suspiro saiu tão fácil da forma que me arrependi de não ter inaugurado o silpat antes! Achei super prático! Não suja a forma, o suspiro saiu inteirinho e ainda dá pra utilizar quantas vezes quiser! Além de suportar altas temperaturas ele tem outras utilidades. Como tapete para abrir massas ou base para fazer caramelos.

Para armazenar, coloque num pote bem fechado.
(Se sobrar!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário