Páginas

10 de junho de 2011

Olha o Yakissoba!!!

Novamente tive um período de ausência por aqui! Mas por um motivo bem diferente da outra vez que eu estava sumida devido a muitas comemorações. Foram muitos casamentos, formaturas, páscoa... Dessa vez eu tirei férias do trabalho, pra trabalhar em outro lugar! Então não diria que estava assim de férias né!


Bom... minha aventura foi ajudar minha mãe numa barraca de yakissoba na Feira de Etnias do Celin. Eu sempre amei ir em feirinha... comida boa, artesanato, tantas coisas diferentes pra se ver!!! Agora que fiquei 3 dias trabalhando numa, além de continuar gostando de feirinha, passei a admirar muito quem trabalha assim!!!!

Foram três dias de pura emoção! No primeiro dia acordamos e estava um sol lindo! Então começamos a preparar as coisas pra levar... é muita coisa pra carregar!! Desde o fogão e o butijão de gás, até as comidas. Sem falar que tem que pensar em ponto de água, luz, balcão... 

Quando chegamos lá começou a chover... mas não era uma chuvinha passageira não!! Foi um temporal com uma super ventania!! 

Notícia do Climatempo: 
"Chuva, ventania e frio em Curitiba
terça-feira, 7 de junho de 2011

O tempo está muito instável em Curitiba nesta tarde. Chuva moderada e raios caem agora sobre a cidade. Por volta das 14 horas, a rajadas de vento variavam de 42 a 57 km/h na região do aeroporto de Bacacheri. A temperatura real do ar era de 15ºC, mas durante a rajada mais intensa, a sensação térmica era de apenas 5ºC."


Graças ao nosso bom Deus nossa barraca ficou inteira. Mas algumas tendas ao lado saíram voando. A tenda azul (foto abaixo) voou sobre a nossa barraca. Quando ela veio pra cima achei que era a nossa que ia desabar! Que sufoco! E a outra tenda que está virada desistiram de levantar ela, pois sempre voava de novo!


No segundo dia saiu um solão!! Que alegria!! Teve várias apresentações de música, teatro e oficinas que deixaram o ambiente muito agradável pra trabalhar. 


Não paramos um minuto! Mas aí de noite voltamos pra casa e ficamos até de madrugada preparando as comidas do dia seguinte... não sei que horas que feirante dorme!!


No terceiro dia, mais chuva!! Não tanto quanto no primeiro, mas com a chuva as pessoas pegavam comida e levavam pra comer em casa então não ficou aquele ambiente animado, pessoas passando, música, etc.


Além do yakissoba também levamos pão de mel da Choco e Mel! Criei o Combo: "1 yakissoba + 1 pão de mel com recheio de doce de leite" que foi o maior sucesso!! Detalhe que toda vez que alguém pedia "me vê um combo", minha irmã dava uma risadinha! heheh...



Parece que dia 25 de agosto é o dia do feirante. Não tenho certeza pois nem é muito divulgado e foi difícil achar o dia! Mas acho que deveria ser feriado nacional pra todo mundo poder ir passear na feirinha e prestigiar este trabalho tão penoso! Fica aqui meus parabéns a todos que trabalham em feiras! Vocês são verdadeiros guerreiros!!

Enfim, os três dias se passaram. Foi uma ótima experiência e eu até diria que foi legal (agora que terminou né!).


E foi isso pessoal! Último que sair, apaga a luz!

2 comentários:

  1. Super bonzin hahhau12 de junho de 2011 20:57

    hahha que legal a experiência! '=) tirando a parte do tornado.. hehhe
    qdo tiver a proxima avisa.. '=)

    *não achei o interruptor... ´=P

    ResponderExcluir