Páginas

24 de maio de 2011

Trufa de Chocolate Branco com Cointreau


Meu namorado adora um cafezinho... já eu não gosto muito, mas quando vamos em algum lugar pra ele tomar café eu fico de olho é nos docinhos!! Um dia fomos num café e eu pedi uma trufa. A moça que nos atendeu estava meio mal humorada e falou meio pra dentro (sabe quando a pessoa fala que não sai a voz direito?): "tem tradicional, chocolate branco e licor ziuziuziu"... pois é... não entendi o nome do licor... mas apontei pra esse mesmo! Quando comi, achei a trufa tão boa, mas tão boa, que eu precisava saber qual era! Como a moça tava de mal humor, eu não tive coragem de perguntar. 

Então esperei um outro dia pra ir lá tomar café, torcendo pra mulher que atendesse a gente fosse simpática. Quando chegamos lá descobrimos!! Era cointreau! Na verdade meu namorado falou que devia ser esse, que é super normal... mas pra mim foi a maior novidade do mundo, uma super descoberta e agora poderia tentar fazer!!! Fomos no mercado comprar mas no primeiro que fomos não tinha... fomos em outro, não tinha... fomos em uns 5 lugares procurar... não tinha!!! Buaaaá! Desisti!

Finalmente!! Depois de uns 4 meses, estava fazendo compras e resolvi dar uma olhada... achei!!!!!!!!!!!!! Iuhuuuuuuuuu!! O QUE?!?!?! R$59,90 a garrafa? 60 Reais?! Ahhhh... não compro não!!!! Desisti de novo! Achei que aquele mercado era careiro! Fui em outro, mesmo preço! Procurei na internet, também era esse preço! Ok... Vai lá o rombo no bolso!!! Enfim.... comprei, usei, adorei!!!

Já fiz trufa de chocolate branco, chocolate ao leite e também o mais novo recheio do pão de mel do Choco e Mel! Ficou muito bom como recheio do pão... muita gente pergunta se eu ainda como pão de mel... SIM!!! É meu pão de cada dia! Hoje mesmo comi um de trufa! 

Bom... e foi assim que eu conheci o cointreau! E já virou um dos meus ingredientes favoritos na cozinha!!!


Então segue a receita!
Ingredientes:
  • 200g de chocolate branco
  • 2 colheres (de sopa) de creme de leite sem soro
  • 1 colher (de sopa) de cointreau
  • Chocolate ao leite ou meio amargo (suficiente para cobrir as trufas)

Modo de Preparo:
  • Derreter o chocolate branco conforme instruções da embalagem. (Não é necessário fazer a temperagem).
  • Acrescentar o creme de leite e o cointreau e misturar bem.
  • Deixar na geladeira até que endureça (eu deixei de um dia pro outro).
  • Fazer bolinhas, colocar sobre um papel alumínio e voltar para a geladeira. (Com o calor da mão a trufa derrete rapidamente, por isso é bom fazer as bolinhas e colocar novamente na geladeira para endurecer).
  • Enquanto as bolinhas estão na geladeira, derreter o chocolate ao leite conforme instruções da embalagem e fazer a temperagem.
  • Cobrir as bolinhas com o chocolate ao leite e colocar sobre papel manteiga para secar.

Rendimento:
  • 30 trufas pequenas


Nenhum comentário:

Postar um comentário