Páginas

27 de abril de 2011

Barra de Chocolate Crocante

Sem dúvida época de Páscoa é tempo de muito chocolate!!! Ano passado fiz vários tipos de bombons para presentear familiares, amigos e colegas, mas este ano infelizmente não deu tempo! Então acabei fazendo apenas umas trufas, essas barras de chocolate e pão de mel.


No meu aniversário ganhei da minha irmã e do meu cunhado um kit "Atelier do Chocolate" que eu super amei!! No kit tem um livro com várias receitas legais para fazer com chocolate, 3 formas e 3 utensílios. Adorei a forma para fazer barras de choco e aproveitei a Páscoa para ver como ficava.


Não segui nenhuma receita, apenas misturei chocolate ao leite com crocantes de caramelo. Ficou simples, mas muito gostoso! Fiz um pouco mais fininho que a altura toda da forma para ficar mais fácil de comer. Acho que muito grosso fica difícil de morder, capaz até de quebrar os dentes!


Gostei muito de fazer barras de chocolate. Em breve quero fazer outras! É tão fácil comprar barras de choco por aí, e acho que fica até mais barato! Mas quando é feito em casa sempre dá um gostinho especial! Artesanal não tem comparação!


Ainda não consegui experimentar nenhuma receita deste livro, mas só pela forma e utensílios já valeu muito a pena!! 

3 comentários:

  1. Onde comprou esta forma de fazer chocolate em barras?

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Essa forma de chocolate vem junto com o livro "Atelier do Chocolate". Compra em livraria mesmo!

    ResponderExcluir
  3. O kit vem com este papel para embrulhar? Quantos?
    Obrigado!

    ResponderExcluir