Páginas

11 de março de 2011

Conforto de Deus

Depois do que aconteceu hoje vou dar uma paradinha nos posts sobre o carnaval e escrever um pouquinho do sentimento que ficou após o terremoto que atingiu o Japão.

Hoje quando acordei a primeira coisa que vi foi que teve tsunami no Japão. Terremoto de 8,9 pontos na escala Richter!! Como assim?!? Tudo isso aconteceu enquanto eu dormia tranquilamente?!?  Normalmente quando a gente tá acordando a coisa vai meio devagar... mas quando vi a notícia, despertei rapidinho. Minha primeira reação foi correr pra sala pra saber se alguém já tinha tido notícias do meu pai. A alegria de ouvir "o pai ligou, está tudo bem" foi imensa. Depois mais notícia boa, meus tios também estavam bem. Mas a angústia ainda continua, pois não consegui notícias de alguns amigos.

Durante o dia recebemos muitas ligações de amigos e familiares. Fiquei surpresa de tantas vezes que o telefone tocou. Chegando no trabalho, antes de cumprimentar, todo mundo primeiro perguntava "tá tudo bem?" Como é bom receber o carinho das pessoas. Agradeço de coração a cada um que se preocupou. É muito bom sentir que nessas horas podemos contar com tanta gente.

Quando tragédias como essa acontecem é engraçado que todas as outras coisas parecem tão pequenas. Aquele reconhecimento no trabalho, aquela viagem tão esperada, a vontade de comprar a jaqueta que acabou de lançar... tudo fica tão pequeno e sem importância. Dá pra viver bem sem nada disso. A única coisa que realmente importa é que todas as pessoas que amamos estejam bem.

No meu devocional, o estudo de hoje trás uma frase em destaque:
"O sussurro do conforto de Deus aquieta o ruído das nossas provações."

Texto para reflexão:
"O salmista Davi experimentou desespero sem igual ao lutar com seus fracassos, com os ataques de outros e as decepções da vida. No Salmo 6:6 ele disse: "Estou cansado de tanto gemer; todas as noites faço nadar o meu leito, de minhas lágrimas o alago." A profundidade de sua tristeza e das perdas o levaram ao desgosto; mas naquele sofrimento, ele se voltou para o Deus de todo o conforto. As suas fraquezas deram lugar à certeza do cuidado de Deus, levando-o a dizer: "o Senhor ouviu a minha súplica; o Senhor acolhe a minha oração". Em nossas decepções também podemos encontrar conforto em Deus, que cuida dos nossos corações quebrantados."

Minha oração é para que as pessoas que estão enfrentando essa tragédia de perto possam encontrar o conforto do nosso Senhor!

4 comentários:

  1. Graças à Deus sua família está bem. Foi mesmo uma tragédia muito, muito triste.

    Testei os cupcakes mármore e amei. Acabei de publicar no Chocorango:

    http://chocorango.blogspot.com/2011/03/cupcake-marmore.html

    Obrigada por compartilhar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Também fiquei chocada e nem posso mais olhar para as noticias pois só vemos a destruição e agora ainda a ameaça de contaminação com quimicos das Centrais electricas (explodindo a toda a hora).
    Meus Deus como nós não somos nada perto da Natureza, ela tem uma força e energia que ninguém consegue parar nem os mais ricos e poderosos....Só nos resta mesmo rezar, rezar rezar...

    Adorei seu post e aproveito e digo que adorei também seu blog (fico seguidora), beijinhos e tudo de bom!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Talita!
    Obrigada pela lembrança! Realmente, é muito bom que minha família está bem, ao mesmo tempo q nao tem como ficar feliz vendo tanta gente sofrendo né!

    Que emoçao que vc testou a receita... agora estou me mudando pra outro endereço de blog, por isso anda meio parado por aqui... mas logo pretendo inaugurá-lo!

    bjs!!

    ResponderExcluir
  4. oi Mariana,
    Pois é... assistir o noticiário é de deixar com o coraçao na mao... nao precisa nem ser noticiário né, em qualquer programaçao que esteja na tv, de repente para tudo pra anunciar alguma coisa... realmente é assustador. Fora o interior do paraná q tá tudo desabando...

    Q bom q gostou do meu blog! fico feliz de saber!!

    ResponderExcluir