Páginas

29 de março de 2011

Choco e Mel - Como tudo começou!

Em 2007 me formei em Nutrição e fiz o jantar de formatura junto com minha melhor amiga, de lembrancinha ela fez com a tia dela pão de mel. Muitos dos convidados comeram o pão de mel durante a festa e vieram pedir mais. Fez o maior sucesso! 

Depois de experimentar pão de mel caseiro, todos em casa viramos fã! Minha irmã começou a fazer para comermos em casa, dar para os amigos e logo apareceram encomendas. Depois de recusar bastante, ela aceitou o desafio. Aí, em 2008, surgiu o Choco e Mel, Pão de Mel Caseiro. Ela começou vendendo numa loja de bolachas e na cantina de uma escola. Logo começaram as encomendas de lembrancinhas para festas como chá de bebê, casamento, aniversário, empresas... Eu ajudava, mas pra falar a verdade eu achava que não compensava, pois o trabalho de fazer os pães é muito grande, pra ter um bom resultado, leva dias.


Em 2009 uma amiga ia casar e quando percebi já tinha oferecido de presente as lembrancinhas: fazer pão de mel! Foi a primeira vez que fiz toda a produção do pão, desde a compra dos ingredientes até a entrega no casamento. A satisfação de ver tudo pronto, decorado na mesa, a alegria dos convidados recebendo, fez eu perceber que todo aquele trabalho valia sim muito a pena!

Então me animei e em 2009 fiz um curso de pão de mel em São Paulo com a Luzinete Veiga. Achei o curso tão legal que convenci minha irmã a ir para Sampa fazer o curso também, e até fiz novamente! Assim pudemos melhorar o processo e a qualidade dos nossos produtos. Ano passado minha irmã engravidou e quando a vi recusando uma encomenda de pão de mel não resisti e assumi a produção. 

Assim, o Choco e Mel está a toda, aceitando encomendas! Quem quiser, só entrar em contato. Personalizamos a embalagem para ficar com a cara da sua comemoração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário